5 Boas Razões para Investir em Materiais Impressos nos Momentos de Crise (e Alavancar suas Vendas)

Dicas de Investimento

Em momentos de crise, as empresas procuram caminhos para compensar a redução no volume de vendas. Nessas situações, o tradicional material impresso é fundamental, pois melhora muito a experiência do cliente. Você sabe porque isso acontece?

1) Empresas que entregam material impresso transmitem mais credibilidade.

Você já se imaginou comprando algo de uma pessoa que não tem ao menos um cartão de visita? Certamente não seria uma boa experiência. Já, ao contrário, se sentiria mais seguro em negociar com uma empresa que lhe fornecesse um folder completo, com todas as especificações de seus produtos.

2) Materiais impressos aproximam os clientes dos produtos.

Mesmo não sendo o produto em si, os materiais bem planejados e bem impressos transmitem ao cliente a sensação de estar experimentando o produto. Essa sensação cria uma aproximação e aumenta significativamente as chances de venda.

3) Materiais impressos prendem mais a atenção do cliente.

Geralmente as mídias digitais concorrem com muitos elementos dentro do mesmo espaço. São mensagens, redes sociais, outros aplicativos que acabam distraindo o leitor. O material impresso, no momento que está sendo lido, é único. Tal característica ajuda a fixar a mensagem na memória do cliente.

4) Materiais impressos têm uma longa vida útil e um grande alcance.

Imagine: um cartão de visita que ficou guardado por anos em uma gaveta pode ser o elemento fundamental para gerar uma venda para sua empresa. A vida útil dos materiais impressos pode ser bem longa e obter um grande alcance. Um bom exemplo são, revistas, encartes e folders que ficam em salas de espera dos mais diversos tipos de empresas, clínicas etc.

5) Materias impressos ajudam na fixação da marca da sua empresa.

Se você analizar as razões acima, vai perceber que a longa vida útil, a credibilidade que transmitem, a capacidade de prender a atenção do cliente e aproximá-lo de seus produtos fazem dos materiais impressos excelentes ferramentas para a fixação da sua marca na mente de seus clientes.

A boa combinação e equilíbrio entre mídias digitais e materiais impressos criam uma riqueza de comunicação entre empresa e cliente, alavancando as vendas e representando um ótimo investimento, principalmente nos momentos de crise. A Macroven está sempre a disposição para ajudá-lo a investir corretamente em sua comunicação impressa.

Compartilhe