Como escolher bem os brindes de fim de ano da sua empresa

Brindes Fim de Ano

Os brindes podem ser uma ótima ferramenta de marketing. Saiba como escolher e como utilizá-los para trazer bons resultados para sua empresa.

O tempo passa rápido e precisamos nos planejar para o fim do ano, período de fechamento de ciclo e ótimo momento para você agradecer seus clientes pela parceria, estreitando ainda mais seus relacionamentos. Ocasião na qual os brindes fazem muito sucesso.

Oferecer um brinde é uma forma de lembrar o cliente que você reconhece o valor dele para a empresa, e só por isso já é uma ação importante. Mas os resultados podem ser muito mais amplos.

Um caderno com a marca da empresa, por exemplo, poderá acompanhar seu cliente por muito tempo, fortalecendo aspectos de fidelização, institucionalização da marca e até de prospecção de clientes. Aliás, essa é outra função estratégica dos brindes: aquecer as negociações com novos clientes. Nesse caso, não se esqueça de anexar ao brinde materiais de apoio como cartões de visita, folders e outros elementos que ajudarão o cliente a decidir pela sua empresa.

A escolha do brinde certo para o seu público é um fator importante para o sucesso. Considere a utilidade do presente em si, o tempo de vida útil que ele terá, a qualidade do produto e também o quanto ele está ligado à identidade da sua empresa.

Quer uma dica de quem está há mais de 40 anos no mercado? Calendários e blocos de anotações são brindes de baixo custo e que funcionam bem para todos os segmentos.

Mas se você quiser saber mais sobre como escolher bem os brindes para a sua empresa e como utilizá-los adequadamente para gerar melhores resultados, consulte a equipe da Macroven. Nosso pessoal está sempre à disposição e com muitas ideias criativas para te auxiliar.

Compartilhe